Tratando Doenças Em Cães Com Homeopatia



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. Por esse motivo, a função do médico homeopata é restaurar organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura. No entanto, há duas linhas nessa medicina: a Unicista, que utiliza apenas um medicamento por vez, e a Pluralista, que prefere fazer uma combinação de medicamentos por vez.

Neste caso, é comum que profissional receite ambos os remédios para que tratamento e prevenção andem de mãos dadas, já que a medicação homeopática irá preparar organismo do bichinho para combater problema e evitar que ele retorne, enquanto remédio químico (algum tipo de antibiótico , por exemplo) vai atacar de frente a complicação do momento, seja ela qual for.

Esses medicamentos potencializados vão agir na : "Força ou Energia Vital" do paciente equilibrando - e melhorando seus sintomas. Essa não é a intenção, mas pode acontecer, já que medicamento homeopático provoca no corpo uma doença artificial, semelhante à doença real.

A dúvida que poderia ficar é de como um medicamento poderia sensibilizar uma energia, sem que formas químicas entrem em contato, como acontece com os medicamentos utilizados na alopatia. Único porém é que ele havia criado uma lista extensa de privações que os pacientes precisavam ser submetidos para que seus remédios funcionassem (entre elas nada de carne, comidas apimentadas, trabalhos braçais, bichos de estimação, cochilos, etc).

Do mesmo modo, se a homeopatia é uma terapêutica holística, que enxerga indivíduo como um todo, e se tratamento é individualizado, duas pessoas não podem ser tratadas com mesmo medicamento sem uma avaliação médica homeopática. Surgida no final do século XIX, a homeopatia consiste em tratar mal pelo mal, através de doses infinitesimais de medicamentos.

Nós que usamos homeopatia chamamos de médico plus” à diluição do remédio homeopático em um pouco de água, um copo, que é batido, mexido, antes de cada toma. A Homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann a partir de 1796 e reconhecida no Brasil à partir de 1980 pelos Conselhos Federais de Medicina, Farmácia e Veterinária.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Tratando Doenças Em Cães Com Homeopatia”

Leave a Reply

Gravatar